Vitória apresenta o zagueiro Camutanga

— Foto: Pietro Carpi/EC Vitória/

Vitória apresentou, na terça-feira, mais uma reforço para a temporada 2023. Ele te experiência no Náutico e Atlético-GO. Trata-se do zagueiro Camutanga, de 29 anos, chega ao Rubro-Negro com a bagagem de ter atuado na Série A do Campeonato Brasileiro e tem como objetivo, conquistar espaço em disputa por posição com Marco Antônio, Dankler e João Victor. Ele assina contrato válido até o fim da Série B 2023.

Na apresentação, Camutanga não escondeu a satisfação de defender o clube e destacou que já está perto de entrar em campo por uma decisão pelo Vitória. No dia cinco de janeiro, o Rubro-Negro encara o Cordino pela Pré-Copa do Nordeste, no Barradão.

– Está sendo muito bom, estou bem adaptado ao clube, companheiros. Grande grupo. A comissão recebeu a gente muito bem. Sei que vai ser um ano muito abençoado.

O presidente do Vitória, Fábio Mota, foi responsável pela apresentação de Camutanga e destacou que o defensor é um desejo antigo do clube.

– Alegria que apresento um grande zagueiro acostumado a jogar a Série A. Foi monitorado o campeonato inteiro, aprovado por Burse e hoje está aqui. Com certeza, vai nos ajudar bastante – garante.

No Vitória, Camutanga espera ser mais aproveitado dentro de campo. Em 2022, o zagueiro defendeu o Náutico em 23 partidas e, depois, seguiu para o Atlético-GO, clube em que jogou apenas uma vez na Série A.

– Questão de oportunidade. Joguei uma partida [pelo Náutico] e não podia jogar Copa do Brasil e Sul-Americana. Não tive lesão, sempre estava treinando e buscando oportunidade que, infelizmente, não veio. Muito feliz de estar no Vitória – afirma.

Oportunidades que podem surgir com o técnico do Vitória, João Burse. Camutanga conta que recebeu uma ligação do treinador antes de acertar com o Rubro-Negro.

– Impressão muito boa desde o primeiro dia que ligou para mim. Excelente treinador que cobra. E o dia a dia vai ser muito bom com ele.

Natural de Camutanga, em Pernambuco, o zagueiro começou a carreira no Auto Esporte e passou por Vitória das Tabocas, Santa Rita, CSA e Bangu, além de Náutico e Atlético-GO.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment